fbpx

Como aplicar Stick Tricks da forma correta e sem perder a musicalidade

Sabe aqueles bateras que fazem solos tão completos que até mesmo quem não entende absolutamente nada de música literalmente pira? Aqueles truques com baquetas que parecem até mágica e que prendem a atenção de todo mundo?

Sabe aqueles movimentos que vários bateristas profissionais como Tony Royster Jr, Thomas Lang e muitos outros usam no meio de suas performances musicais? Aposto que você mesmo, pelo menos uma vez, já deve ter visto um vídeo de alguém aplicando Stick Tricks na bateria e teve aquele momento “WOOOOOOW”, não é mesmo?

Mas a graaaande pergunta sempre é: Como eu faço para aprender a usar Stick Tricks da forma correta e conseguir aplicá-los dentro das músicas?

 

Como e onde eu aprendo Stick Tricks?

 

É exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo.

Como aplicar Stick Tricks da forma correta e sem perder a musicalidade

Sabemos e muito bem, que o tema é bem controverso e polêmico. Uns dizem que o uso de stick tricks não é música, é circo, outros que dão um bom apelo visual nas performances. Divergências a parte, vamos nos ater ao uso equilibrado e “correto” destas técnicas.

Usar os tais “malabarismos com as baquetas” na bateria, é como se fosse a cereja do bolo, ele complementa seu lado musical, dando estímulos visuais pra quem te assiste e é mais legal ainda, quando usamos em um momento em que estamos tocando para o público que não necessariamente é baterista!

Digo isso porque a real é que essa galera, não está ligando muito pro seu nível técnico, pra velocidade e perfeição dos seus paradiddles ou a limpeza do seu Flam Drag. Na verdade, muitos nem sabem o que isso tudo significa 🙂 . Nestas horas o uso dos Stick Tricks faz todo sentido!

stick tricks

Muita gente confunde usá-los com “ser menos musical”, e em sua maioria, estão até com a razão, porque alguns bateristas não sabem como usá-los corretamente, muito menos, como aplicar eles dentro do contexto musical. Portanto, estamos falando aqui de uma coisa completa. Usar Stick Tricks durante as músicas, para complementar justamente o lado musical.

E esse é o grande motivo do assunto ser tão polêmico, porque ao mesmo passo que todo mundo quer aprender Stick Tricks, existe pouquíssimo material a respeito de como aplica-los dentro do contexto musical! Por isso, hoje, apresentamos um vídeo para te explicar um Stick Trick matador chamado Cross Toss, e esse é um dos mais legais que existem! Você vai entender o porque assim que ver o vídeo clicando no link aí embaixo!

 

Quero aprender Stick Tricks

 

No vídeo, além de ensinar este o Cross Toss, esse Stick Trick matador, o Derek também apresenta uma novidade que muita gente estava esperando e que tem tudo a ver com esse assunto. Então corre lá no vídeo, porque é provável que ele não fique no ar por muito tempo!

E depois de aprender o Cross Toss e o segredo que está nesse vídeo, não esqueça de gravar o seu com todos os Stick Tricks que você vai aprender e enviar pra gente!

Vamos fazer muito barulho e evoluir nossa capacidade técnica e musical 😀

 

Quero aprender Stick Tricks

 

Gostou? Já viu alguma coisa que mereça ser compartilhado com toda a nossa comunidade, então envie pra nós e aparecerá aqui.

Não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos.

 

1000 play alongs de bateria

 

Quantas estrelas este artigo merece?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (8 votes cast)
Como aplicar Stick Tricks da forma correta e sem perder a musicalidade, 10.0 out of 10 based on 8 ratings

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *