fbpx

Livro Ritmo em Melodia para bateristas

Ritmo em Melodia – Para Bateristas é um livro didático de musica concebido pelos autores Edni Devay e Eddie Cameron, que foi lançado em 11 de abril do ano de 2014 pela editora ACBJ-BA (Associação Cultural Brasil – Japão do estado da Bahia).

O livro mostra de forma despretensiosa um conceito moderno de tocar bateria construindo melodias. Os autores fazem uma releitura de um tema antigo que esta sendo apresentando neste livro com uma nova abordagem bastante peculiar através da utilização de elementos da cultura popular brasileira, a exemplo dos ritmos do ijexá, do Baião e do Samba. Estes três ritmos se fazem presentes em todas as aplicações propostas, desde o inicio nas primeiras paginas até o final do livro, servindo de referência e base para criar, compor e executar melodias.

Dentre os critérios que os autores adotaram nesta nova abordagem, podemos destacar a metodologia que consiste na construção de Sistemas Métricos Funcionais (SMF) que auxiliam e facilitam o entendimento e a interpretação dos conteúdos propostos, de maneira a proporcionar um melhor rendimento de forma mais consistente e mais eficiente para o leitor / praticante.

Um dos objetivos do livro é de proporcionar ao leitor, novas possibilidades ao aplicar sua musicalidade no instrumento (bateria), sem ficar restrito apenas a fazer bases rítmicas e tocar unicamente o ritmo pelo ritmo.

Sendo a bateria um instrumento tradicionalmente destinado para executar ritmos, como será possível criar Melodias em Ritmo?

Confira abaixo o vídeo de apresentação do livro e de seu conteúdo.

 

Gostou? Quer adquirir a sua cópia do Livro Ritmo em Melodia – Para Bateristas, basta clicar aqui para acessar a nossa loja e você ainda pode pagar em até 12x nos cartões de crédito.

 

1000 play alongs de bateria

Quantas estrelas este artigo merece?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.8/10 (8 votes cast)
Livro Ritmo em Melodia para bateristas, 8.8 out of 10 based on 8 ratings

7 Comentários
  1. 10 de agosto de 2017
  2. 15 de julho de 2016
    • 27 de julho de 2016
  3. 13 de abril de 2015
    • 14 de abril de 2015
      • 20 de abril de 2015

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *