Mais uma lista de play alongs para download disponibilizada pelo Clube do Baterista. São 20 músicas de grandes bandas do rock mundial para você baixar e praticar junto com os outros instrumentos.

Se você quiser receber todas as novidades aqui do blog inclusive as próximas listas diretamente em seu e-mail, basta se cadastrar usando este formulário ao lado e os artigos serão enviados para você em primeira mão.

Um play along é basicamente uma gravação de uma música sem a trilha de um determinado instrumento, no nosso caso a bateria, ou seja, é a mesma música, tocada e cantada da mesma maneira só que não temos o som da bateria.

Estas versões servem para você tocar junto com a música, estudar, aperfeiçoar algumas técnicas ou levadas e como a maioria dos bateristas utiliza, para gravar Drum Covers, versões próprias tocando apenas a bateria de uma música.

AC/DC – Highway to Hell (veja a partitura aqui)
Blink 182 – All The Small Things (veja a partitura aqui)
Evanescence – Bring me to life
Iron Maiden – The Trooper (veja a partitura aqui)
Korn – freak on a leash
Linkin Park – Numb
Living Colour – Hard Times
Metallica – Master Of Puppets
Pearl Jam – Even Flow
Pink Floyd – Time
Queen – Bohemian Rhapsody
Radiohead – Creep
Rage Against the Machine – Killing in the Name (veja a partitura aqui)
Red Hot Chili Peppers – Under The Bridge
Slipknot – Psycosocial
Survivor – Eye of the Tiger (veja a partitura aqui)
System Of A Down – Chop Suey
The Beatles- Here Comes the Sun
The Police – Roxanne
The Who – Won’t Get Fooled Again

Para fazer o download das faixas, acesse o link da pasta e clique na música de seu interesse. Caso alguém tenha problemas com o link por favor me informe e eu conserto.

Até o momento não encontrei uma maneira melhor de hospedar os arquivos além do MEGA, e como em smartphones e tablets ele pede para instalar o app, sugiro que façam o download em um computador. É mais prático neste caso.

Baixe, pratique, estude e não se esqueça, se for gravar o seu Drum Cover, mande para a série Drum Covers da Semana e ele aparecerá aqui no blog para todo mundo ver.

Espero ter ajudado e fique de olho pois, logo logo teremos muito mais material de qualidade por aqui.

Rating: 9.9/10 (9 votes cast)
Play Alongs de bateria para download grátis #2, 9.9 out of 10 based on 9 ratings

1. 29 de janeiro de 2017
    • 7 de março de 2017