Tá na mão a nova lista de play alongs de bateria para download grátis aqui no Clube do Baterista.

Se você ainda não viu as edições anteriores clique aqui e veja todas as listas.

A ideia é que você possa baixar as músicas que mais gosta para acompanhar, estudar e praticar.

Se você não sabe, um play along é basicamente uma gravação de uma música sem a trilha de um determinado instrumento, no nosso caso a bateria, ou seja, é a mesma música, tocada e cantada da mesma maneira só que não temos o som da bateria.

Você pode usar um play along para aprender a tocar a música, estudar técnicas, aperfeiçoar suas levadas e como a maioria dos bateristas utiliza, para gravar Drum Covers, versões próprias tocando apenas a bateria de uma música.

Confira abaixo os play alongs disponíveis.

A Day to Remember – I’m Made of Wax, Larry, What Are You Made of
A Perfect Circle – The Outsider
ACDC – Shoot to Thrill
Black Dog – Led Zepplin (veja a partitura aqui)
Bob Marley – Is this love
Cannibal Corpse – Hammer Smashed Face
Coldplay – In My Place (veja a partitura aqui)
David Bowie – Fame
Dead Kennedys – Police Truck
Faith No More – We Care a Lot
Genesis – Follow You Follow Me
Guns N’ Roses – Nightrain
Incubus – Stellar
Jamiroquai – Deeper Underground
Killswitch Engage – My Curse (veja a partitura aqui)
Metallica – Fuel (veja a partitura aqui)
Pantera – War Nerve
Queens of the Stone Age – Avon
Smashing Pumpkins – Siva
The Killers – Mr. Brightside

Até o momento não encontrei uma maneira melhor de hospedar os arquivos além do MEGA e como em smartphones e tablets ele pede para instalar o app, sugiro que façam o download em um computador. É mais prático neste caso.

Baixe, pratique, estude e não se esqueça, se for gravar o seu Drum Cover, mande para a série Drum Covers da Semana e ele aparecerá aqui no blog para todo mundo ver.

Espero ter ajudado e fique de olho pois, logo logo teremos muito mais material de qualidade por aqui.

Rating: 9.5/10 (8 votes cast)
Play Alongs de bateria para download grátis #15, 9.5 out of 10 based on 8 ratings

1. 24 de março de 2016
    • 24 de março de 2016