Metrônomos. Dicas para quem não tem um

O assunto de hoje apesar de ser muito importante, alguns bateristas não dão tanta importância. Vamos falar do nosso amigo metrônomo.

Segundo o wikipedia

O metrônomo é um relógio que mede o tempo (andamento) musical. Produzindo pulsos de duração regular, ele pode ser utilizado para fins de estudo ou interpretação musical.

Dicas de metrônomo para quem não tem um

Beleza Felipe, mas e daí, pra que eu preciso de um metrônomo?

Saindo da teoria e caindo na prática, o metrônomo vai medir o tempo ou a velocidade que você irá tocar um determinado andamento musical. Essa velocidade é medida pela unidade BPM (batidas por minuto).

A utilização de metrônomos é de suma importância para o treino e o aprendizado de um determinado instrumento, seja ele, bateria, guitarra, ou qualquer outro, visto que auxilia o músico a manter a cadência e a velocidade nos exercícios.

Mas eu não tenho um metrônomo. Mas metrônomos são caros. Mas, mas, mas…

Pra quem não tem um metrônomo, seja ele mecânico, digital, com pad ou qualquer outro, não nos faltam opções para resolver este problema. Segue abaixo uma lista de metrônomos online que podem auxiliar nos treinos e tornar seus estudos muito mais produtivos.

www.metronomeonline.com

www.cifraclub.com.br/metronomo

www.all-guitar-chords.com/metronome.php

www.bestmetronome.com

www.horadebrasilia.com/metronomo

Aqui, uma lista de metrônomos para Android no Google Play.

Ainda não tenho os links para aparelhos com IOS, se alguém aí tiver e quiser compartilhar com a gente é só colocar aqui nos comentários que eu coloco no artigo.

E você? Usa metrônomos, conhece mais algum site? Compartilha com a gente. Comente, mande suas sugestões, críticas ou o que mais for e nos ajude a tornar este blog cada dia maior.

Rating: 9.4/10 (26 votes cast)
Metrônomos. Dicas para quem não tem um, 9.4 out of 10 based on 26 ratings

1. 18 de setembro de 2014