4 Grooves com pedal duplo

Presentes para Bateristas - Clube do Baterista

Antes o double bass, ou bumbo duplo era utilizado principalmente no rock e heavy metal, hoje em dia o uso de pedal duplo já é cada vez mais comum em vários outros estilos musicais.

Se você também gosta deste tipo de técnica e a aplica em suas composições ou com sua banda, confira estes exercícios e coloque já em seu plano de estudos.

 

Como praticar

Mantenha o foco na qualidade da execução dos exercícios, não se apresse para começar a tocar rápido. Lembre-se sempre que é melhor executar os exercícios com precisão e clareza em andamentos mais lentos do que com maior velocidade e sem precisão.

Se você não tem um metrônomo confira este artigo e descubra como encontrar um gratuitamente.

 

4 Grooves de pedal duplo

 

Veja também estes exercícios com pedal duplo

 

Dica extra

Para avaliar seu próprio desempenho grave pequenos vídeos das execuções dos exercícios. Assistindo e ouvindo a si mesmo, você consegue ver onde está tendo mais dificuldades e encontrar coisas que achava que estavam boas e no fim não estavam. Estudar desta maneira te permitirá avaliar a sua própria evolução 😉

 

Clique aqui para baixar as partituras dos exercícios

 

Estes exercícios foram enviados por nosso parceiro João Pedro Chagas e você pode acompanhar o seu trabalho através do Facebook neste link >> facebook.com/badrumaprendabateria

Abraços e bons estudos!

 

E aí, estes exercícios serviram pra você? Se sim, por favor compartilhe com seus amigos e nos ajude a fazer este Clube crescer ainda mais.

 

Aprenda a ler partituras de Bateria

 

Quantas estrelas este artigo merece?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *