Conheça Eduardo Neto, novo colunista do Clube do Baterista

Oi! Com muita satisfação os informo que, a partir de agora, sou o novo colunista do blog Clube do Baterista!

Para quem não me conhece, meu nome é Eduardo, e sou baterista. Natural de Porto Alegre – RS, vivo desde 2007 em Barcelona – Catalunha, que “ainda” faz parte da España.

Toco bateria desde 1997, e profissionalmente desde princípios dos anos 2000 (não lembro exatamente quando). Desde então, já toquei em diversas bandas de estilos como rock, pop, reggae, funk, soul, blues e por aí vai. Algumas melhores, outras piores. Dividi palcos e bandas com músicos excelentes, ainda que nenhum muito famoso. Bueno, um deles sim…

Há 5 anos sou o baterista oficial aqui na España do guitarrista norte-americano Bob Margolin, que por muitos anos foi sideman de Muddy Watters, possivelmente o principal nome do blues na história.

Bob, por isso, dividiu o palco com muita gente incrível, como os Rolling Stones, por exemplo, e está no filme The Last Walz, junto com The Band e com o próprio Muddy. Mas isso é história para outro dia.

Tenho um canal de Youtube, onde regularmente publico videos relacionados com o mundo da bateria. Videoaulas de rudimentos, grooves, frases, viradas, drum cam’s gravadas em shows e algumas entrevistas. Enfim um pouco de tudo.

Para visitar e te inscrever no meu canal, clica aqui: www.youtube.com/edunetobateria.

Além do canal, tenho também o Twitter @enbateria e a fan page no Facebook www.facebook.com/enbateria.

Conheça Eduardo Neto, novo colunista do Clube do Baterista

A ideia dessa coluna é ir além do que eu já venho publicando nas redes sociais. É chegar mais próximo do que seria um blog, onde pretendo contar experiências pessoais que vivo diariamente ou que vivi no passado, nas minhas andanças pelos palcos e estradas espanholas e europeias.

Vou contar curiosidades de algum show em especial ou de alguma banda, dicas de shows e bandas bacanas que vou conhecendo por aqui. Enfim, tentar compartilhar com vocês um pouco do meu dia-a-dia.

Estarei à disposição de vocês para conversar sobre essas experiências, para responder e fazer perguntas, tentando sempre manter o foco nessa que é a nossa paixão em comum: a bateria e por conseqüência, a música.

Para terminar por hoje, agradeço ao Felipe, a cabeça pensante por trás do Clube do Baterista, por todo o carinho e atenção que ele deposita nesse projeto que, como ele mesmo diz, não é dele, mas sim de todos nós bateristas!

Até a próxima semana!

Quantas estrelas este artigo merece?

Rating: 10.0/10 (4 votes cast)
Conheça Eduardo Neto, novo colunista do Clube do Baterista, 10.0 out of 10 based on 4 ratings

1. 25 de dezembro de 2015
  2. 30 de janeiro de 2015